Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Troca da CNH brasileira pela carta de condução em Portugal

    há 2 anos

    Brasil disponibiliza tecnologia para confirmação dos seus títulos de condução

    15 de Março de 2022

    Brasileiros detentores de Carteira nacional de habilitação (CNH), expedidas a partir de 18 de maio de 2017, que contenham no verso Código QR podem agora solicitar diretamente ao IMT, através da plataforma disponibilizada para troca de títulos de condução estrangeiros, a troca da CNH.

    A iniciativa proporcionará facilidade e agilidade no processo de troca, beneficiará a comunidade brasileira residente em Portugal, além de avançar em direção à transformação verde e digital em ambos os países.

    O acordo, que representa um grande avanço para a agilização dos serviços de atendimento à comunidade, é resultado de negociações entre o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) de Portugal sobre novos critérios para a troca das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH)/ Cartas de Condução, de modo a dispensar a declaração de autenticidade emitida pelos Consulados brasileiros em Portugal, mantendo-se no entanto a necessidade de junção de certidão da Denatran para as situações de troca de categorias para a condução de veículos pesados e a restante documentação.

    A negociação contou com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, por meio de suas áreas consulares, bem como da Embaixada do Brasil em Lisboa e da Embaixada de Portugal em Brasília.


    tens interesse em dupla nacionalidade... e deseja imigrar para um país Europeu, acompanhe o IG @vanessaperuzzi.adv -

    e ainda confira sobre nacionalidade europeia ITALIANA e PORTUGUESA no site: www.vanessaperuzzi.com

    para um contato direto +351 913 628 546 (WhatsApp Portugal)

    fonte da informação: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/Brasil-disponibiliza-tecnologia-tc.aspx

    • Sobre o autorAdvocacia especializada para NACIONALIDADE PORTUGUESA e CIDADANIA ITALIANA.
    • Publicações145
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/troca-da-cnh-brasileira-pela-carta-de-conducao-em-portugal/1504448325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)